NOSSO CORO EM ALAGOAS

Em setembro o Coral da Escola de Música da Rocinha foi convidado para participar do XVIII Festival Nordeste Cantat Internacional 2017, em Maceió – AL.

O Festival cantou os 200 anos de emancipação politica do estado de Alagoas e, na terra do compositor alagoano, Djavan, as músicas Sina e Lambada de Serpente foram super aplaudidas.

Realizamos concertos em escolas públicas de Marechal Deodoro, Coruripe e Maceió, o repertório encheu os ouvidos de crianças e adolescentes com a diversidade cultural da música coral. Os cantores emocionaram ao cantar músicas com mensagem autruísta de amor e resiliência.

A regente, Valéria Correia, procurou realizar concertos didáticos para despertar a consciência histórica, política e social cantando um pot-pourri com músicas de Lulu Santos, Raul Seixas, Cazuza e Renato Russo, para falar de uma Rocinha que não nos representa, como mostrada na imprensa.

Além de comentar sobre a importância de divulgar a nossa cultura, procurou ressaltar a necessidade de cultivar identidade e comprometimento com a rotina escolar para mudar vidas através da educação. E, claro, Semente do Amanhã, de Gonzaguinha, não ficou de fora.

Acreditamos que o canto aproxima e vincula a gente com à vida em comunidade, por isso procuramos cantar com amor e alegria para apresentar uma comunidade multifacetada, cheia de energia representada por pessoas de bem, paz e luz.

Leave a comment

  • email: em.rocinha@gmail.com
    (21) 3322-6358

    Av. Niemeyer, 776/17º, São Conrado
    Rio de Janeiro,Brasil,CEP 22450-221